Aliança de Oração

1 - O Amor de Deus


SEMANA   1   -    O AMOR  DE  DEUS           .       

- Você concorda que é no momento de necessidade ou crise que as  pessoas mais se aproximam de Deus?

 ORAÇÃO (Peça se pode fazer uma oração pedindo a direção de Deus para esse momento).

 REFLEXÃO  - Não se estenda, procure ser objetivo-  (30 a 40 minutos) 

  Se possível, Leia na Bíblia da pessoa o texto e depois pergunte:

  (Mat. 11:28) - O que Jesus quis dizer quando falou: Vinde a mim, todos...(ouça a opinião)

  (Lc 6:19) -  O que você acha que Jesus sentia em relação ao sofrimento humano? 

  (João 3:16,17) - O que Jesus  veio demonstrar ao mundo? 

(O que pensa sobre isso?)

 Deus preparou este momento em sua vida! Talvez você esteja passando por uma dificuldade e, por causa disso, começou a se aproximar dEle. Ou talvez, alguém se aproximou de você e disse que Deus pode dar uma direção ou uma solução para o seu problema.

Todas as pessoas começam a se interessar pelas coisas espirituais em algum momento das suas vidas, e, geralmente está relacionado a uma situação difícil.  Pode ser  uma enfermidade, dívidas, desemprego, separação, problemas familiares... Por isso algumas pessoas se sentem até constrangidas, não merecedoras, com a dúvida: O que será que Deus está pensando de mim?        

"Será que Deus vai me receber?"

Todos vão à busca de Deus é porque tem alguma necessidade ou ansiedade. Deus não nos condena por isso. Pelo contrário Ele diz:  "Vinde a mim..." . As multidões vinham a Jesus com os mais diversos problemas.

As pessoas queriam solução para os problemas da vida e por incrível que pareça Jesus nunca rejeitou ninguém. Não encontramos em nenhum lugar dos evangelhos que Jesus tenha condenado alguém por buscar apenas a cura ou algum milagre. Ele curou, se interessou por todos, supriu as necessidades de todos. Quando Ele diz: "Todos" é porque  Jesus não faz acepção de pessoas não discrimina ninguém. Ele recebe a todos porque veio para todos.

 Jesus também disse: "Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele"  (João 3:17)

 A palavra "salvação" tem um sentido bem amplo: É a salvação no espírito, alma e corpo. Quando Jesus curava alguém, Ele dizia: "a tua fé te salvou". O milagre em nossa vida se manifesta pela fé; e Deus quer fazer o milagre em sua vida, só porque lhe ama!

Deus não suporta ver o sofrimento humano. Ele veio não para nos julgar, ou nos condenar, mas para nos ministrar salvação! Não importa quem você é ou o que tenha feito, Ele diz: "Vinde a mim".

  (Peça, com antecedência, que seu parceiro se prepare para que, nesse momento dê um rápido testemunho sobre qual necessidade o trouxe a Jesus e como foi experimentar isso).

 - Em que área de sua vida você percebe que tem necessidade de ser tocado por Jesus hoje?

 Permita que o(s) participante(s) diga(m) suas necessidades.  Faça uma oração por eles e diga que você e seu parceiro assumem o compromisso de colocar isso em oração durante as sete semanas seguintes para que Deus faça o milagre.

 Faça o desafio ao(s) participante(s) para que creiam que Jesus pode ajudá-los e que concordem  e repitam esta oração: "Senhor  Jesus, obrigado por me amar.  Sei que não me rejeitas nem me condenas. Assim como Tu me recebes eu também Te recebo em minha vida. Me arrependo dos meus pecados, principalmente de ter sido indiferente contigo até agora.  Jesus, eu abro o meu coração e te recebo como meu Salvador e meu único Senhor,  amém!"  


Horário de Culto on-line : Todos os domingos as 19 horas


O expediente de atendimento da secretaria é de segunda-feira a sexta-feira:
No período da manhã das 8:15 as 11:45 h.
No período da tarde das 14:00 as 17:45 h.


Links e Rádios

- Rádio Horebe

- Rádio Abba FM 

Contato

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE JARAGUÁ DO SUL

Rua Emilio Stein, 120  - Centro

Jaraguá do Sul - SC  - CEP: 89252-020

Fone: (47) 3275-1925



Nossas Redes Sociais

© 2019. PIBJS | Administração

Desenvolvimento by MachadoSBS